O que aprendi após meditar todos os dias por 60 dias

Isto deveria ser um texto de revelações após eu ter conseguido atingir este patamar. Aliás, todo mundo pensa que eu medito todos os dias, porque eu comecei a meditar há uns 6 anos, mas não, esta é a primeira vez que chego nesta marca, mas não, já te adianto que este não é um texto de revelações. Se você espera algo neste sentido, pode parar de ler por aqui e busque seu alívio imediato em outro local.

É isso, esperava ter alguma revelação, algum breakthrough, mas na verdade notei algumas pequenas modificações: notei que tenho vontade de meditar todo dia de manhã após o banho que é o horário que medito e que cada vez o tempo passa mais rápido. Eu medito por 10 minutos e o fato de acordar 10 minutos mais cedo não mudou o meu dia e me ajuda a ter um pouco mais de organização na cabeça para cuidar do meu dia. Durante a meditação as vezes sinto desconforto, as vezes me sinto calmo, as vezes me dá agonia, as vezes viajo, as vezes tenho memórias, as vezes penso no futuro, as vezes foco no momento presente. É um processo. Estou em evolução.

Eu achava que estaria menos agressivo e mais calmo, mas paciência, talvez isso venha com mais tempo e mais trabalho em outras áreas. Talvez eu precise trabalhar em outras coisas que não só meditar, talvez na minha agressividade. Ela é necessária de vez em quando, mas não é bem vinda certas horas.

A vida é feita de escolhas. As vezes eu escolho bem, as vezes não. Escolher meditar foi uma das boas escolhas que fiz na vida. Estou no caminho certo e entendo que posso e devo expandir esta área na vida para chegar em resultados melhores na vida. Só de saber que estou na direção certa me traz um certo conforto. É só uma questão de ajustar o rumo de vez em quando e a velocidade.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.