This is us

Não fazia ideia que existia esta série até começar a namorar a Cintia. Talvez tenha lido um ou outro tweet mas passou desapercebido. Quando nos conhecemos, tava para lançar a sexta e última temporada. Eu não tinha visto um único episódio. Ela, por sua vez, nunca tinha visto Game of Thrones e tinha acabado de lançar House of Dragons. Apesar de dar para ver House of Dragons sem ver Game of Thrones, nós 2 somos muito parecidos nisso: ela precisava ver tudo de Game of Thrones antes de ver House of Dragons. Combinamos assim: a gente via tudo junto de novo: Game of Thrones e This is Us (TIU) para depois vermos juntos House of Dragons e a última temporada de TIU.

Foi aí que conheci Jack e Rebecca com os famosos trigêmeos e companhia. Não vou colocar muitos spoilers aqui porque pode ter alguém que não tenha visto e vai que este post ajuda a dar uma empurrada né?

Jack e Rebecca se casam, tem 3 filhos de uma tacada só e a série gira em torno deles, suas vidas, as vezes indo para frente as vezes para trás e as vezes no momento presente. Parece uma série entediante. Não tem arma, não tem zumbi, não tem fungo, não tem jatos e nada paranormal e o bacana da série é isso. Ver uma vida normal e fatalmente se identificar com um personagem ou alguma situação. Muito difícil você ver esta série e não ter algum momento complicado da vida deles que você não tenha passado muito parecido.

Por esta identificação que vamos nos conectando com a história e personagens cada vez mais. Você desenvolve afeto por alguns, indiferença por outros ou pode até antipatizar por algum personagem. Odiar, acho forte, mas você vai acabar desenvolvendo um ranking mental. Vai por mim.

Cada personagem tem virtudes, defeitos, vacila, acerta, erra, igual a nós. Apesar de um dos personagens ser meio super-herói meio inatingível, ele também tem defeitos.

Agora lembrei: muita gente no Twitter falava que chorava todo episódio de TIU. Eu não chorei, mas fiquei bem abalado em vários deles. Raramente dava conta de ver mais de 2 episódios numa sentada só porque eles me abalavam. Encher os olhos d’água, somente em um deles, por uma razão bem específica, mas não falarei aqui porque corro o risco de estragar uma das surpresas boas da série.

Eu recomendo para qualquer pessoa normal ver TIU: é uma forma barata de fazer várias sessões de terapia vendo que todo mundo passa por alguma coisa que passamos sozinhos e achamos que somente nós passamos por isso. Por esta conexão, de alguma forma, te ajuda a superar pequenos ou grandes traumas e seguir adiante mais forte e mais aberto para o novo que não necessariamente será uma repetição do passado.

Acho que o nome disso é evolução.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.