A gente não sabemos fazer evento

Minha filha mais velha soube que Brasília iria sediar o fórum mundial da água e me pediu para levá-la. Achei isso o máximo.

Fui me informar sobre o assunto e precisei dar uma busca no google para achar o site do evento. Achei. Tinha poucas informações e num jornal me informei que haveria uma parte aberta ao público e até uma praça de alimentação, na reedição dos chefes nos eixos. Pensei: vamos para lá, almoçamos, vemos a parte aberta e depois vamos a um aniversário de uma amiguinha da Maricota.

Hoje pela manhã, eu tive um estalo e pensei: vai ser o primeiro dia e deve lotar. Melhor almoçar em casa e depois ir. Esta, depois saberia, seria a melhor decisão da semana.

Ao chegar ao Mané Garrincha, vi várias entradas do estádio fechadas, nenhuma sinalização e ninguém para informar nada. Achei um local, parei o carro e saí com as meninas. Uma mãe solidária nos viu, parou o carro e avisou que a feira era do outro lado do estádio e que era melhor pegar o carro novamente. Agradeci, peguei o carro e fui para o outro lado.

O entorno do estádio de 2BI de reais é um lixo. Várias entradas, nada sinalizado e ruas sem saída. Demorei um pouco para achar um lugar que poderia ser a entrada (sem placas de novo) e parei o carro. Parecia ser o lugar certo.

Na entrada 3 filas, sem sinalização, claro. Perguntei ao segurança o que deveria fazer. Ele olha para mim e pergunta: você fez o cadastro no site? Eu pensei: entrei no site ontem e não tinha isso… Respondo que não e ele fala para eu pegar a maior das filas.

Ao fazer o cadastro, que foi rápido, pergunto a moça pensando que voltaria um dia (não voltarei): precisa pegar a fila toda vez? Ela disse que não. Bastava guardar o crachá, mas como as meninas receberiam pulseiras, se elas voltassem, que sim, deveria.

Entramos finalmente e vimos um amontoado de estandes sem sinalização (notou a tendência?). Achamos um lugar com uma fila grande e fomos para ela como bons brasileiros. Pedi a Bebella que perguntasse o motivo da fila e ela disse que era para entrar numa área mais lúdica (Green Nation). Ficamos na fila uns 30 minutos.

Ao entrar, cada atração possuía filas também. As meninas escolheram uma atração de um voo virtual de asa delta (a maior fila de todas). Topei. Depois de 1 hora na fila, ficamos com sede. Vou procurar um lugar para comprar água. Não tinha… Perguntei se podia sair do tal Green Nation para comprar água e me informaram que eu não podia sair e voltar e mesmo que saísse não havia água a venda, mas que alguém tinha água para dar. Achei bem esquisito isso por se tratar de um fórum de o que mesmo? Ah, água. Numa caridade, uma pessoa nos deu 2 copos de água mineral.

Após mais 1 hora na fila e já tendo perdido metade do aniversário que iríamos, a Maricota pede para ir ao banheiro. Em sincronia com a falta de água, naturalmente o Green Nation não tinha banheiro.

Aí não teve jeito, precisei sair do Green Hell Fuckin Nation para procurar um banheiro que era do outro lado, e não era sinalizado, naturalmente. Era do lado de fora e tenho pena de quem irá neste buraco esquecido pelo capeta, pois são 3 vasos para cada sexo. Não vai dar conta nem fudendo.

Enfiei na cabeça que depois de quase 3 horas de fila, falta d’água e banheiro que merecíamos o tal voo a vela virtual. Como saímos do Green Bosta Nation, o segurança nos barrou na volta. Eu informei da caça ao banheiro externo e ele não se compadeceu. Pedi pra chamar o chefe dele ele falou que o chefe tinha saído para comprar água. Fiz uma cara de bicho para ele e ele me deixou entrar.

Fomos os últimos 3 do dia a voar. Foi divertido, mas nem de perto compensa o calvário.

O Brasil não sabe fazer evento. Não sabe entreter, não sabe ser organizado e vive passando vergonha.

É a primeira vez que este fórum vem ao Brasil e passaremos vergonha. É o maior evento do DF no ano e é este lixo.

Depois perguntam porque não viramos país desenvolvido. Porque temos este lixo de organização aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s