Qual é o seu peso total?

Imagine que você construa sua casa/apartamento em cima de uma balança que pesasse tudo o que você é e tem: seu peso, o de sua família e o de seus pertences. Quanto você acha que pesaria?

Vamos fazer uma conta de padaria: uma família com 4 pessoas pesa por volta de uns 200 a 300kg em média. Aí, soma os seus móveis deve dar algo como 1500kg, suas roupas, seus eletrodomésticos, a comida que você compra. Deve dar algo como umas 3 a 4 toneladas, sem grandes dificuldades.

Aí vem a pergunta: quanto você pesa como um todo? 3 a 4 toneladas por família, aproximadamente 1 tonelada por pessoa, sem contar o seu carro. Algumas ações que você faz (comprar algo, fazer compras em supermercado, comer) aumentam o seu peso total e outras (doar roupas, vender algo, descartar o lixo) diminuem o seu peso total.

A impressão que tenho é que ao longo da vida, as pessoas acabam aumentando e muito de peso total acumulando objetos que não precisam descartando cada vez menos.

Eu era assim até ver que não fazia sentido guardar tanta coisa. Confesso que ter feito inúmeras mudanças ajuda bastante. A cada mudança doo umas 8 caixas de coisas que não uso e elas não fazem a menor falta.

Eu cada vez compro menos e compro melhor, jogo muita coisa inútil fora e tento passar isso adiante para as minhas filhas.

Me sinto melhor quando vejo que conseguimos viver com menos. Literalmente me sinto mais leve.

Quero ver se agora em 2018 eu aumento ainda mais a perda de peso total, doando ou vendendo tudo que não utilizamos mais e aumentando consideravelmente o critério para adquirir novos objetos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s