Companhia?

Estou solteiro há mais de 3 anos. Sozinho, fiquei pouco tempo neste período. Conheci muitas pessoas e passei por algumas transformações. Vi pessoas boas, não tão boas, mesquinhas, generosas, malucas, centradas, vi de tudo.

O ponto central é que nenhuma delas me fez querer passar muito tempo em sua companhia e poucas delas queriam a minha companhia por muito tempo também.

Houve desencontros, reencontros e várias despedidas.

A sensação que tenho atualmente é de saturação. Saturei do atual modelo de conhecer muitas, poucas que tenham algo realmente a ver comigo e muitas que levam a lugar algum. Já vou para os encontros com preguiça, admito. Até em casos de reencontro já penso em como será o dia depois e me organizo. Não tem a menor graça.

Junto com a saturação tenho uma sensação pessoal de que não ando lá muito atraente. Há algum tempo eu optei por um caminho de vida pessoal/profissional que implica em sacrifício de tempo, dinheiro e estilo de vida. Não tenho feito quase nada de divertido ou que agregue cultura. Tenho visto filmes e séries em casa. Isso aumenta o meu isolamento e me torna um ermitão de novo. Todo o esforço que fiz para me socializar na saída do casamento tem voltado para trás.

Confesso que seria bacana ter alguém legal na minha vida para fazer parte dela e me ajudar nos dias difíceis e conviver as pequenas coisinhas deliciosas da vida nos outros dias, mas não me encantei de verdade por ninguém e estiquei alguns relacionamentos, admito, com base na carência.

Não sei para que lado isto irá e quanto tempo ainda durará esta fase de privações. Pode ser que dure anos e pode ser que a cada mês que passe o meu coração se endureça ainda mais.

O fim de ano me provoca reflexões e certamente me deixa mais carente. A distância da minha família colabora também, mas ao menos estou feliz por não estar mais procurando nos lugares bem errados. Aliás, parei de procurar.

A vida de adulto é tão complicada…

Leave a Reply

