Tenho saudades

Tenho saudades do tempo em que morei nos EUA.

Sinto falta de muita coisa que por lá vi e vivi.

Sinto falta da organização administrativa e como tudo funcionava. Aulas marcadas eram cumpridas no horário estipulado. O que era combinado com seus colegas e professores era cumprido.

Lembro do profissionalismo de várias pessoas no comércio. Vendas eram levadas a sério e você era respeitado como cliente. Sempre.

Sinto falta das 4 estações bem definidas. Sol, Folhas no chão, Neve e Flores.

O atendimento em restaurantes era impecável. Raramente erravam e sempre tudo tinha o mesmo nível de qualidade. As pessoas se importam com você e o que você acha do serviço prestado.

Sinto falta da honestidade com o pequeno sempre presente: já perdi coisas várias vezes lá e devolveram. Se eles erram, pedem desculpas e corrigem. O nível de violência é muito menor. Eu me senti mais cidadão lá fora do que no meu próprio país.

Lá, ética tem outro sentido.

Compromisso tem outro sentido.

Profissionalismo tem outro sentido.

Tem defeitos, tem. Muitos, mas aqui é espaço para falar do que sinto falta.

E sinto falta de ter feito isso casado. Naquela época era casado e feliz. Ter alguém que se importa com você a seu lado faz a diferença. E eu me importava com ela.

Leave a Reply

