A vida não virou o playmobil que montei quando criança

Quando criança eu imaginava montes. Ainda imagino. Mas quando somos crianças, por desconhecer um monte de coisas da vida de adultos, precisamos imaginar mais e somos mais livres, por sabermos menos da vida.

Imaginava a minha vida de adulto, parecida com a do meu pai. Imaginava como seria minha casa, meu trabalho, eu crescido e imaginava principalmente cenários. Vários deles.

Brincava muito de Playmobil. Lá criei inúmeras vidas que achava serem ideias. Em nenhuma delas eu era superheroi, brigava com bandidos ou coisa do gênero. Eram vidas mais pacatas.

Eu via desenhos como Snoopy e me imaginava nele. Sempre achei as paisagens e ambientes de desenhos mais atraentes que a vida real.

Me imaginava casado com a Luiza Brunet quando crescesse. Tá bom, eu imaginava alto, mas quando se imagina, porquê não crescer para virar piloto de fórmula 1 casado com a Luiza Brunet?

Eu cresci. Virei engenheiro, tal qual o meu pai. Nunca morri muito de amores pela profissão, mas tive meus momentos. Casei, não com o amor da minha vida, mas com uma pessoa que parecia comigo. Mudei de carreira, me perdi bastante. Me sentia um charlatão. Tive as meninas, estas sim, muito mais do que imaginei, porque justamente nada havia imaginado nesta área.

Minha vida não virou o Playmobil que montei quando criança. Em parte, que bom, mas em parte há uma ponta de frustração, pois quando criança, queria as coisas de adulto que via na década de 80. Nada disto existe mais. Queria ter um Maverick, mas hoje é um carro antigo. Queria ir trabalhar usando uma pasta 007. Hoje não faz o menor sentido além de ser feia pra diabo. Queria que os escritórios fossem vintage do jeito da década de 80 com todo o luxo que havia. Hoje eles não existem, temos o cubículo. Queria casar com a Luiza Brunet, talvez o único sonho que pode ser mantido, pois ela continua linda, aliás mais linda do que na década de 80.

Quem sabe né Luiza? kkk

Leave a Reply

