Cabelo

Cabelo é um assunto delicado para homens.

Sofremos de calvície. Condição genética que afeta mais os homens do que as mulheres, pois sim, somos diferentes. Não deveríamos ser em diversas situações, mas não há como negar as diferenças. Tem umas óbvias, outras sutis, mas estão todas aí para comprovar que precisamos nos entender mesmo sendo diferentes.

Cabelos, o tema então. Homens são em geral noiados com a perda de cabelos. Temos medo de ficarmos carecas, feios etc. Alguns passam a raspar todo o cabelo já que não há mais solução para as entradas que viraram bandeiras.

Lembro uma vez que fui cortar o cabelo e o cara pediu permissão para aparar o cabelo da minha sobrancelha. Lembrei imediatamente do meu pai que precisava fazer isto também. Logo depois entendi que a idade chega e chegou para mim. Cortar a sobrancelha claramente era um divisor de águas. A idade havia chegado.

Não fui devidamente preparado psicologicamente para aparar a sobrancelha, quiça para descobrir um dia, alguns anos para a frente que nasciam cabelos nas minhas orelhas. Ah neim! Orelhas? Na boa, quem foi gênio que ao nos projetar pensou: os cabelos migrarão da cabeça para as sobrancelhas e orelhas. Ah! E nariz! Tem dó gente. Perdemos uma coisa boa e ganhamos umas 3 horrorosas.

Pior ainda é você deixar escapar um deles e a pessoa com que você conversa ficar olhando fixa para aquele cabelo brotando na minha orelha que insiste em aparecer nas horas mais críticas. Desenvolvi uma técnica (forma simpática de dizer mania) de ficar o tempo todo agora a caça de cabelos localizados em lugares inapropriados e uso meus dedos como pinças para removê-los ao menor sinal de tentativa de crescimento.

Afinal, aprendi com o Pequeno Príncipe: baobá a gente arranca quando pequeno. Depois de crescido, fica muito difícil.

Leave a Reply

