A lição sabemos de cor, só nos resta aprender

Acabei de ter um sonho.

Vi situações do meu passado, misturadas com situações que nunca aconteceram, mas que pertencem ao mesmo passado e que me identificam como pessoa.

Me emocionei quando me vi jogando tênis com meu pai na rua em que morei, só que nunca joguei tênis nesta rua. Jogávamos ali perto, na quadra da Delícia. Mesmo assim, a imagem me foi importante.

Me vi conversando com uma pessoa que me foi importante e ao mesmo tempo, ao conversar com ela, a pessoa virou uma criança de 4 anos que não era ela. Era minha irmã. Me emocionei de novo. Fui pega-la o colo e ela era adulta e não entendia o gesto, mas foi receptiva. Ao chegar no espelho já era uma adolescente de 17 anos e não era a pessoa que era para ser e sim uma amiga que tive. Me falava dos planos para o futuro que tinha aos 17 anos.

Fiquei feliz de ver aquela pessoa vestida em outras pessoas que gostam de mim, assim pude ouvi-la sem a mágoa que existe pela incompreensão que existe provavelmente tanto nela, quanto em mim.

Tenho estes sonhos elaborados quando estou doente. Talvez pelo incômodo da respiração dificultada, talvez pelos remédios que ajudam a dormir.

Lembro claramente no final ter cantado esta música do Beto Guedes cantada pelo Flávio Venturini, que nem gosto tanto, mas que parece me dizer o que preciso saber. “A lição sabemos de cor, só nos resta aprender”. Burro nunca fui, teimoso, bastante. A letra diz muito mais ao longo dela. Fala sobre o perdão onde se plantou juntos. Fala em choro onde se perde gente no caminho.

Parece que isso eu sei. Só me resta aprender.

Leave a Reply

