Pessoas que admiro: Freddie Mercury

Freddie Mercury

Freddie Mercury era o cantor de uma das maiores bandas de rock já existentes na face da terra: Queen. Uma banda inglesa perfeita com músicos espetaculares. Freddie nos vocais, Brian May na guitarra, John Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria.

A banda fez músicas sensacionais, como We’ll Rock You, Bohemian Rhapsody, Killer Queen, Fat Bottomed Girls, Radio Gaga, Play the Game, e inúmeras outras mais sensacionais.

Freddie era gay. Não vou falar homossexual, porque nada tenho contra gays e não acho nenhum problema falar a palavra. Ele sempre se apresentava no palco, lá pela década de 80 com uma calça branca, tênis branco e camiseta regata. Lá pra um pedaço do show ele tirava a camiseta e a galera ia ao delírio. Em alguns shows, acho que começou em Wembley, eles passaram a terminar tocando o hino inglês e a criatura voltava ao palco enrolado na bandeira do UK e uma coroa de rainha na cabeça. Um show a parte dentro do show.

Não fui ao Rock in Rio de 85 ver o Queen. Aliás, não fui ver a Blitz, B-52’s, um monte de gente bacana. Um dos maiores arrependimentos da minha vida.

Nunca vi o Queen ao vivo. Por este arrependimento, tento não perder nenhum show mais que possa ver.

Quando o mundo soube que Freddie tinha AIDS, ele não foi para um canto esperar as pessoas terem piedade dele. Não. Ele voltou aos palcos e continuou a fazer o que mais gostava de fazer: cantar.

Muitos acham que a música Show Must Go On era a mensagem final dele para as pessoas devido a condição de saúde dele.

Mas eu sempre achei que a música que o Queen fez para explicar a situação do Freddie era mais indireta, intimista e explicou melhor o que o Freddie e o grupo passaram quando eles descobriram que ele tinha uma doença sem cura foi a Who wants to live forever.

Vida longa ao Queen que não acabou com a ida do Freddie e não acabará nunca enquanto nós passarmos adiante suas músicas sensacionais para nossos filhos e netos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s