Dashboard pessoal

Dashboard

Sou fã de medições.

Gosto de saber se estou no caminho certo e se faço progressos. É o meu lado cartesiano, engenheiro de tocar a vida. Me ajuda a manter a organização e controlar o meu lado ansioso. Sim, sou ansioso.

Para a minha vida pessoal quis manter as coisas bem simples. Foquei em 5 métricas simples as quais estabeleço metas semanais: duas para a mente, uma para o corpo, uma para o cotidiano e outra para o trabalho.

As duas que escolhi para a mente foram: quantas vezes por semana faço meus exercícios de respiração e quantas vezes por semana medito. Comecei leve: quero conseguir respirar 4x por semana e meditar 3x. O objetivo é chegar ao final do ano respirando 7x por semana e meditando 14x. Tenho horizonte mental já!

Para o corpo, minha atividade predileta em termos de exercício: correr. Estabeleci simplesmente a quantidade de vezes em que saio para correr por semana. Comecei com uma meta de 3x e quero chegar a 6x atingindo o ápice na meia maratona do Rio. Quero correr ela este ano.

No cotidiano é simples: listo no domingo tudo que tenho para fazer durante a semana e controlo se fiz ou não usando um aplicativo que gosto muito, chamado Wunderlist (o nome é enrolado, mas é sussa de usar). No final da semana vejo o que fiz e o que não fiz. Me ajuda a manter o senso de accomplishment.

Por último, o quanto tenho estudado. Resolvi este ano mudar a carreira e focar em passar em um concurso específico para passar mais tempo com as meninas e pensar na aposentadoria. Comecei, novamente, leve. Quero estudar 2 horas por dia e chegar a 8 horas por dia em média.

Tudo eu jogo em uma planilha de excel nos domingos onde reajusto metas e penso como trabalhar para atingir o que quero e como vou chegar no meu norte.

Leave a Reply

