41’27"

Tem uns 5 meses, sei, sou relapso com este blog, que comecei a andar de Kart de competição. Nós montamos um time eu, o César e o William, que já saiu da equipe e fomos para o Kartódromo do Guará para ver qual era. Era o seguinte: existiam basicamente 2 tipos de Kart, o F400 que tem embreagem e dá uns 80km/h no final da reta e o tradicional 125cc que dava uns 130km/h.

Nós começamos com um F400 alugado, e iniciamos rodando a pista na casa dos 48′, 47′. Quando estávamos em 46′, o César se treslocou e comprou um 125cc para ele. Quem quisesse entrar, entrava. Como ninguém queria ficar de fora, entramos os 3 no carro que tinha mais nome do quê qualquer outra coisa: na carenagem, Eron, nos pneus, Cássio e no volante, Jesus. Desconfio eu que o Jesus não era o piloto e sim o quê o ocupante anterior do banco berrava ao dirigir aquele burro chucro.

Minha primeira saída no 125cc foi assustadora: tudo vibrava, achava que ia morrer a cada curva e voltei aos boxes depois de 3 voltas, rodando a 48′, acima do meu tempo do F400, com uma cara de que ia desistir.

Hoje, 5 meses depois, cada vez que entro na pista, gosto mais: o tempo foi baixando gradualmente e hoje marquei o melhor tempo da equipe até agora: 41’27”. Baixar quase 6 segundos é muita coisa.

O cronômetro que comprei, marca também as parciais, que são 3 nesta pista, cada uma na casa dos 12′ a 14′. Minha melhor volta teórica (a soma das melhores parciais do dia) deu em assombrosos 36’60”, algo inimaginável 3 meses atrás.

Isto significa que se eu ganhar constância, posso descer ainda outros 5 segundos a mais!

Eu devia largar o trabalho que me atrapalha e ser corredor full time…

Leave a Reply

